Consumidor estará mais exigente em 2017, diz pesquisa.

Os consumidores estarão ainda mais exigentes em 2017. É o que mostra o relatório 'The top 10 consumer trends for 2017', divulgado pela Euromonitor International, que revela as principais tendências para o cenário de consumo nesse ano.

Dentre elas, estão a personalização dos produtos, a valorização da experiência pós-compra, novos modelos de negócios para que a entrega dos produtos se torne cada vez mais rápida, a procura por produtos que aumentem a sensação de segurança do consumidor e que prezem pelo seu bem-estar, o desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades da terceira idade (considerando-se que nesse ano quase um quarto da população mundial terá idade superior a 50 anos), a autenticidade oferecida pelo produto, entre outras.

"Mais do que nunca, os consumidores estão mais exigentes para produtos, serviços e marcas e estão usando as ferramentas digitais para articular e satisfazer suas vontades. Eles buscam autenticidade no que compram e esperam elementos personalizados nos produtos feitos em larga escala", afirma a autora do relatório e editora de tendências da Euromonitor International, Daphne Kasriel-Alexander.

Levando-se em conta que o ano passado foi marcado por incertezas e que o consumidor respondeu a isso fechando a carteira – fato que levou a uma retração de 2,4% dos gastos globais com consumo - é de se pensar que entender um pouco sobre essas tenências ajudará a reverter esse cenário.

Para acessar o relatório completo, clique aqui:

© 2012. Todos os direitos reservados. Sincomercio Lins